Em quais casos aplicar facetas de porcelana?

Aplicar facetas de porcelana tem sido solução cada vez mais comum em tratamentos de estética bucal

De acordo com a Academia Americana de Odontologia Cosmética (AACD), as facetas de porcelana ajudam a recriar a aparência natural dos dentes a partir de moldes idênticos aos contornos dentários. Elas também garantem força e elasticidade semelhantes ao esmalte original.

As facetas de porcelana são uma solução rápida para dar conta de uma série de problemas relacionados à estética bucal. Dentes manchados ou lascados, e um espaço anormal entre os dentes, são problemas que podem ser resolvidos com a colocação das facetas de porcelana.

Além de amenizar questões estéticas, as facetas também podem ajudar a corrigir pequenos desalinhamentos na arcada dentária. O realce no brilho dos dentes também é uma consequência das facetas, que atuam na recuperação do esmalte dos dentes e fissuras.

A implantação das facetas de porcelana

Este é um procedimento irreversível. Por isso, é ideal o acompanhamento de um profissional especializado para recomendar o melhor encaminhamento para cada caso.

Em geral, a colocação das facetas de porcelana envolvem entre uma e duas consultas, dependendo se o molde é pré-fabricado ou elaborado especialmente para o paciente.

Em casos de alta sensibilidade na região, a anestesia local pode ser aplicada através de substância injetável antes do procedimento. Depois, a área escolhida para a implantação da faceta deve ser devidamente higienizada. É possível que parte do esmalte seja retirada para abrir espaço para a faceta de porcelana.

Durante a produção da faceta definitiva em laboratório, um molde provisório já marca o lugar exato na boca. O procedimento é o mesmo: a aplicação da faceta envolve um adesivo específico e um cimento que ajuda na fixação do material no dente.

A aplicação de uma luz durante cerca de 60 segundos auxilia na secagem da área. O excesso de cimento é removido e um polimento ajuda a deixar a faceta ainda mais ajustada ao dente.

Prevenção e Cuidados

Após a aplicação das facetas, deve-se manter alguns cuidados, principalmente relacionados a alimentos que podem originar manchas, como o café. Manter a higiene bucal em dia é a melhor forma de prolongar a vida útil da aplicação das facetas. Os materiais em porcelana apresentam resistência maior se comparados aos de resina.

Manter os cuidados é essencial para cultivar um sorriso harmônico e bonito. Aproveite nossas condições especiais para tratamento e consulte nossos especialistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *