Como é realizado o processo de restauração dental?

Utilizada para reparar fraturas ou manchas, a restauração dental é um procedimento que ajuda a manter a estética bucal

Os problemas que fragilizam as estruturas dentárias são mais comuns do que você imagina. Seja por uma higiene bucal deficiente, e o aparecimento de cáries, ou por conta de fraturas na arcada dentária, a restauração dental é uma grande aliada para conservar a saúde bucal.

Além de preservar a estética bucal, os procedimentos de restauração dental evitam problemas mais graves nas estruturas da boca. Basicamente, a restauração consiste na reconstrução do dente – ou de parte dele.

Elas podem ser diretas (quando a aplicação do material restaurador ocorre diretamente sobre a superfície do dente) ou indiretas (quando o procedimento exige o preparo de um material antes da aplicação).

Como acontece a restauração dental?

Em ambos os casos, seja em uma aplicação direta ou indireta, a restauração dental depende de um profissional especializado.

Em alguns casos, o problema está só em parte do dente. Diante disso, é necessário trabalhar a parte afetada, higienizando a região, e avaliando o tipo de restauração que será realizada.

Em outros casos, a preparação de facetas de porcelana – e sua posterior colocação podem solucionar a área que precisa ser restaurada e renovar a aparência dos dentes.

Não há limite de idade para o processo de restauração – ele pode acontecer em diferentes fases da vida. Além de recuperar a anatomia e a função dos dentes, ajuda a preservá-los contra futuras degradações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *