Aparelho dental para adultos: ainda dá resultados?

Não se deixe enganar. A idade não representa obstáculo algum para o tratamento ortodôntico. Ainda que seja comum relacionar os aparelhos à fase da infância e adolescência, eles podem ser uma solução a qualquer tempo. Contudo, quando falamos de aparelho dental para adultos, a preocupação estética é maior.

E talvez pela estética muitas pessoas acabem renegando o uso do aparelho na idade adulta. Porém, os avanços nos campos da odontologia e da estética bucal possibilitaram novas soluções que preservam a estética e garantem o tratamento adequado.

Quebrando o tabu: o aparelho dental para adultos

 

Se entre os jovens o aparelho ortodôntico chega até a ser moda, com a escolha de resinas e borrachas coloridas, entre os adultos esse assunto ainda sugere um certo tabu. Cuidar da saúde e da estética bucal são questões fundamentais para combater os reflexos de uma rotina estressante.

O tratamento ortodôntico na busca por um sorriso perfeito  pode ser recomendado em uma série de casos: para a abertura de espaços e colocação de implantes, ou no alinhamento correto da arcada dentária, por exemplo.

Aquela ideia restrita ao sorriso metálico já é ultrapassada. Hoje em dia existem uma série de modelos e formatos de aparelhos que são possibilidades mais discretas, higiênicas e confortáveis para o dia-a-dia.

De acordo com a Associação Americana de Ortodontia, mais de 1 milhão de adultos fazem tratamento para alinhamento dos dentes nos Estados Unidos.

O mesmo órgão divulgou um parecer, recentemente, admitindo que uma pessoa entre 8 e 80 anos tem o mesmo processo fisiológico para suportar um tratamento ortodôntico.

Mas afinal, qual aparelho é o mais adequado?

 

Ao encarar o problema bucal, é normal ter algumas dúvidas a respeito do tratamento. Qual o aparelho mais adequado? Fixo ou móvel? Aquele que prioriza a estética ou o mantenedor de espaço?

Para cada caso, um tratamento é recomendado. Para não correr riscos, sempre priorize a consulta com um profissional especializado. Aqui na Studio Berrini contamos com profissionais capacitados para avaliar e recomendar o melhor tratamento para você. Conheça nossas especialidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *