Você sabia que sorrir melhora a pele do rosto?

Um dos nossos maiores cartões postais, o sorriso estimula a circulação sanguínea, ajuda a diminuir a flacidez da pele e combate as rugas

O sorriso movimenta 12 músculos da sua face, de acordo com estudos científicos. Mais do que isso, o ato de sorrir melhora a elasticidade da pele e ajuda a retardar o envelhecimento cutâneo. O combate às rugas e à flacidez da pele bem como o estímulo à circulação sanguínea pode ser obtido a partir de um simples sorriso.

O estímulo muscular na hora de deixar os dentes a mostra, assim como a liberação dos hormônios serotonina e endorfina, ajuda a deixar a pele com um aspecto mais jovial. Além disso, sorrir atrai a empatia das pessoas, transmite autoconfiança e autoestima elevada.

Saiba alguns benefícios do sorriso para quem deseja deixar a pele bem cuidada:

Elasticidade da pele


Já na idade adulta, por volta dos 35 anos, o organismo passa a apresentar uma baixa na produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por dar firmeza à pele humana. Aqui, a contração dos músculos provocada pelo sorriso funciona como um estímulo à preservação do tônus muscular.

Rugas e Flacidez

Com os músculos mais firmes a partir do sorriso, a pele fica mais protegida contra a proliferação de rugas e outras marcas que enfraquecem o tônus muscular do rosto. Sorrir como um exercício, neste caso, pode ajudar a suavizar essas marcas da idade, deixando os músculos da face sempre ativos.

Circulação Sanguínea

A atividade dos músculos faciais a partir do sorriso estimula a circulação sanguínea. Com um melhor fluxo, os nutrientes são mais facilmente transportados pelas partes do corpo até chegarem à região facial.

Hidratação

A maior circulação sanguínea na região facial estimula uma melhor oxigenação das células. Assim, os nutrientes transportados pelo sangue podem penetrar ainda mais fundo nos poros e camadas internas.

Diminua sua insegurança ao sorrir. Consulte nossos especialistas  para o tratamento mais adequado e comece agora a busca pelo sorriso perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *