Saiba os cuidados para conquistar um sorriso perfeito

A construção de um sorriso bonito e marcante começa nas pequenas ações do cotidiano e também passa pelo acompanhamento rigoroso de um especialista

O sorriso é uma das expressões que mais gera empatia nas pessoas.
É uma espécie de cartão de visita em todas as relações sociais. Um belo sorriso tem, ao mesmo tempo, poder e leveza para convencer e agradar aos outros.

Além de uma boa percepção externa, cultivar um sorriso perfeito traz benefícios pessoais incontáveis. A manutenção da saúde bucal é importantíssima para o corpo, ajudando a manter o bem-estar pessoal, minimizar o mau hálito, o risco de cáries e outros problemas advindos da falta de higiene.

São os pequenos detalhes que fazem a diferença no cuidado dos dentes.
Listaremos abaixo algumas dicas para ajudar você a buscar um sorriso saudável e bonito.

Escovação e Fio Dental

Para manter a higiene bucal em dia é necessário uma rotina de escovação dos dentes cuidadosa.

Utilizar a escova e o creme dental meia hora após cada refeição ajuda a manter a boca limpa.

Escolha movimentos repetitivos, na maioria circulares, para alcançar todos os cantos da arcada dentária. Após a escovação, o uso de fio dental ajuda a limpar as frestas entre os dentes, nas quais pode estar alojada alguma sujeira.

O bochecho com antisséptico bucal também ajuda a refrescar a boca, mas a sensação de alívio é temporária. Por isso, tenha um kit com escova, pasta e fio dental na bolsa para usar sempre que for preciso. Afinal, cuidar dos dentes é cuidar da qualidade de vida.

Métodos caseiros para o sorriso perfeito

A busca pelo sorriso perfeito é árdua, mas vale a pena. Atualmente, existem métodos de tratamento que podem ser feitos de forma caseira, e colaboram na manutenção de um sorriso saudável e harmônico.

O clareamento dental é uma prática que pode ser feita tanto em consultório, com um profissional especializado em estética bucal, quanto em casa.

No método caseiro, deve-se tomar cuidado com o isolamento das gengivas. O gel clareador não deve entrar em contato com a mucosa bucal.

Nós, do Studio Berrini, oferecemos as duas possibilidades aos nossos pacientes: atendimento em consultório especializado ou acompanhamento de um profissional de estética bucal no tratamento a domicílio. Todo suporte é concedido para que o melhor resultado seja atingido.

Entre em contato.

Existem alimentos que ajudam a cuidar da higiene bucal. E são tão comuns que podem ser incluídos na dieta imediatamente. Uma maçã, por exemplo, é uma ótima fruta para ajudar a limpar a boca de outras sujeiras.

A escolha por queijos amarelos, como cheddar ou queijo prato, pode ajudar a equilibrar o pH da boca, evitando que as bactérias se proliferem em ambiente ácido. Alimentos ricos em fibras e proteínas também ajudam a manter a higiene bucal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *