Estética bucal e carreira: saiba como elas se relacionam

Manter os cuidados para alcançar um sorriso harmônico e bonito pode influenciar uma série de âmbitos da vida, tanto no pessoal quanto no profissional.

O sorriso é um dos maiores cartões de visita que podemos apresentar no início de qualquer relação. Trata-se de um sinal de autoconfiança e auto estima. Afinal, há forma melhor de transparecer o bom humor e a simpatia que não seja sorrindo?

Cuidar da estética bucal é sim uma possibilidade de alavancar a carreira. Afinal, um sorriso pode ser decisivo no início de tratativas ou até mesmo no fechamento de um negócio.

Estética bucal e carreira: o cuidado com a saúde e a autoestimaBelos sorrisos têm se mostrado cada vez mais decisivos na conquista de um emprego. E as descobertas recentes no campo da odontologia vêm favorecendo esse movimento em torno de um maior cuidado com a saúde e a estética bucal.

Novos tratamentos para realinhar dentes, remover manchas e corrigir fissuras têm poupado tempo de recuperação ao paciente e garantido bons resultados no longo prazo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, relacionou a retribuição de um sorriso ao status social de cada pessoa. Por exemplo, de acordo com o estudo, se o outro possui status mais elevado, é difícil reprimir o impulso e não sorrir de volta ao reagir a uma conversa.

É preciso saber os momentos adequados para sorrir. Mas ainda sim, o sorriso pode abrir portas no mercado de trabalho. É um grande fator psicológico. Ao sorrir, você demonstra satisfação, alegria e bem-estar pelo convívio com o outro.

Além do sorriso, a boa aparência, no geral, pode contar muito em uma série de situações do mundo corporativo, como em casos de relacionamento com o cliente. Vale lembrar que boa aparência, neste caso, não se refere à beleza, mas sim ao comportamento, vestimenta e discursos adequados.

Mas afinal, há uma relação direta?

 

Já falamos aqui no blog sobre a influência da posição da mandíbula no ramo profissional. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), existe uma estreita relação entre a posição da mandíbula, a harmonia facial e as chances no ramo profissional.

Acreditando ou não nas teorias, é recomendável o acompanhamento de um profissional especializado de forma rotineira. Assim, é possível manter a saúde bucal em dia e não dar chances para eventuais problemas bucais e entraves profissionais.

Para conhecer todas as especialidades da Studio Berrini. Não perca tempo para realizar sua primeira consulta e saber qual o melhor tratamento recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *