Estética bucal e carreira: saiba como elas se relacionam

Manter os cuidados para alcançar um sorriso harmônico e bonito pode influenciar uma série de âmbitos da vida, tanto no pessoal quanto no profissional.

O sorriso é um dos maiores cartões de visita que podemos apresentar no início de qualquer relação. Trata-se de um sinal de autoconfiança e auto estima. Afinal, há forma melhor de transparecer o bom humor e a simpatia que não seja sorrindo?

Cuidar da estética bucal é sim uma possibilidade de alavancar a carreira. Afinal, um sorriso pode ser decisivo no início de tratativas ou até mesmo no fechamento de um negócio.

Estética bucal e carreira: o cuidado com a saúde e a autoestimaBelos sorrisos têm se mostrado cada vez mais decisivos na conquista de um emprego. E as descobertas recentes no campo da odontologia vêm favorecendo esse movimento em torno de um maior cuidado com a saúde e a estética bucal.

Novos tratamentos para realinhar dentes, remover manchas e corrigir fissuras têm poupado tempo de recuperação ao paciente e garantido bons resultados no longo prazo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, relacionou a retribuição de um sorriso ao status social de cada pessoa. Por exemplo, de acordo com o estudo, se o outro possui status mais elevado, é difícil reprimir o impulso e não sorrir de volta ao reagir a uma conversa.

É preciso saber os momentos adequados para sorrir. Mas ainda sim, o sorriso pode abrir portas no mercado de trabalho. É um grande fator psicológico. Ao sorrir, você demonstra satisfação, alegria e bem-estar pelo convívio com o outro.

Além do sorriso, a boa aparência, no geral, pode contar muito em uma série de situações do mundo corporativo, como em casos de relacionamento com o cliente. Vale lembrar que boa aparência, neste caso, não se refere à beleza, mas sim ao comportamento, vestimenta e discursos adequados.

Mas afinal, há uma relação direta?

 

Já falamos aqui no blog sobre a influência da posição da mandíbula no ramo profissional. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), existe uma estreita relação entre a posição da mandíbula, a harmonia facial e as chances no ramo profissional.

Acreditando ou não nas teorias, é recomendável o acompanhamento de um profissional especializado de forma rotineira. Assim, é possível manter a saúde bucal em dia e não dar chances para eventuais problemas bucais e entraves profissionais.

Para conhecer todas as especialidades da Studio Berrini. Não perca tempo para realizar sua primeira consulta e saber qual o melhor tratamento recomendado.

Os reflexos do estresse na saúde bucal

As situações provocadas pelo mundo corporativo podem desencadear uma rotina de estresse que afeta a saúde dos dentes

Uma rotina estressante pode influenciar por completo os cuidados com a saúde bucal. Além de poder desencadear reações inflamatórias, o estresse induz a uma série de práticas como uma dieta desregrada e maus hábitos como consumo de tabaco e bebidas alcóolicas.

Os mecanismos do estresse, como o abalo psicológico, despertam uma série de comportamentos que vem a degradar a saúde dos dentes. A correria do dia-a-dia, por exemplo, que dificulta a construção de uma dieta saudável e balanceada é um dos reflexos dos prejuízos do estresse ao corpo.

Além de não se alimentar bem, a higiene bucal – parte importante da rotina de cuidados com os dentes – é prejudicada. Por isso, recomenda-se sempre versões de bolso de pasta de dente e escova.  Assim, é possível manter a higiene da boca mesmo estando fora de casa, em meio aos compromissos do dia-a-dia.

Além da higiene bucal, que deve ser feita após as refeições, outro cuidado que se deve ter é relacionado à mastigação. Apesar dos horários e compromissos, é ideal ingerir os alimentos com calma, atentando-se à mastigação para evitar não só problemas estomacais como dentários.

Aliar o cuidado diário com os dentes à uma rotina sazonal de idas ao consultório de um profissional especializado pode ser a melhor saída para manter a saúde bucal em boas condições. Assim, evita-se a ocorrência de problemas como o aparecimento de cáries ou estados inflamatórios como a periodontite.

Fique a vontade para consultar nossos tratamentos e soluções. Entre em contato para saber mais detalhes e marcar uma visita.

Como manter sua escova de dente livre das bactérias?

Existem algumas formas de priorizar o cuidado com as escovas de dente que usamos diariamente; conheça os métodos

Ela sempre tem o lugar reservado no banheiro de casa ou em qualquer bolsa de viagem. A escova de dente é instrumento indispensável para manter a higiene bucal em dia. E tudo, desde a escolha do produto, até a limpeza e a conservação influenciam em sua vida útil.

A escova de dentes é a principal ferramenta para remover, de forma caseira, o excesso de comida e as placas bacterianas que se acumulam na boca humana. Por isso, é essencial manter uma série de cuidados preventivos para evitar contaminações futuras.

Como é recomendado escovar os dentes após cada refeição, leve sempre consigo uma segunda escova de dentes na bagagem. Assim, você divide o uso dentro e fora de casa e aumenta a vida´útil das suas escovas. Abaixo, listamos alguns procedimentos que podem ajudar você a conservar melhor a sua escova de dentes:

Enxaguar – é importante limpar bem a escova após cada uso. As cerdas da escova mantém acumulada uma série de bactérias provenientes da nossa boca. Uma dica: utilizar um pouco de antisséptico bucal na própria escova, após a lavagem, ajuda a manter o aparelho ainda mais higienizado.

Proteger – não é aconselhável deixar a sua escova descoberta. Escolha por proteções como estojos, ou apenas uma capa em volta das cerdas da escova para proteger contra as bactérias que permanecem no ar.

Evitar contato – nada de juntar escovas! Cada escova de dente deve ser guardada de forma separada. Evitar o contato é uma forma de minimizar a proliferação de bactérias.

Atenção à vida útil – especialistas recomendam que a troca de escovas dentais seja feita a cada 3 meses. No entanto, esse tempo varia conforme a intensidade do uso. É possível precisar a condição da escova pela posição das cerdas: quanto mais esgarçadas, mais utilizadas.

Lembre-se: além de manter os cuidados caseiros diariamente, é ideal o acompanhamento de um profissional especializado para monitorar a saúde bucal de forma periódica. Consulte nossos especialistas.

Saiba os cuidados para conquistar um sorriso perfeito

A construção de um sorriso bonito e marcante começa nas pequenas ações do cotidiano e também passa pelo acompanhamento rigoroso de um especialista

O sorriso é uma das expressões que mais gera empatia nas pessoas.
É uma espécie de cartão de visita em todas as relações sociais. Um belo sorriso tem, ao mesmo tempo, poder e leveza para convencer e agradar aos outros.

Continue lendo “Saiba os cuidados para conquistar um sorriso perfeito”